Como é a prova da Fuvest para Medicina?


Aplicação da prova

A prova da Fuvest é normalmente aplicada em novembro, no último domingo do mês. A segunda fase costuma ser feita em meados de janeiro.

Tempo de prova

Na primeira fase, a prova da Fuvest tem duração de 5 horas. Os exames aplicados na segunda fase, por sua vez, têm duração de 4 horas cada. 

Número de questões

O número de questões da Fuvest na primeira fase é 90. Na segunda fase, isso depende da carreira escolhida.

Em Medicina, há 10 questões de Língua Portuguesa e a realização de uma redação no primeiro dia. No segundo, são respondidas cerca de 3 questões de cada uma das matérias específicas, que no caso são Química, Física e Biologia. 

Fases

As fases da prova são um pouquinho diferentes. No primeiro dia, há 90 questões objetivas. Na segunda fase, todas elas são dissertativas, exigindo respostas completas dos O curso de Medicina na USP é oferecido em três cidades. São elas: 

  • São Paulo (campus de Pinheiros);
  • Bauru;
  • Ribeirão Preto.

Todas elas estão entre as principais instituições de Medicina de todo o Brasil, ganhando destaque dentro e fora do país.

Vagas

As vagas disponíveis dependem do campus analisado. Em São Paulo, há 60. Em Ribeirão Preto, 100. Já em Bauru, 42. No entanto, é importante que você confira os valores no ano em que você se inscrever.

Quais são as notas de corte para FUVEST Medicina?

As notas de corte mudam ano após ano. Elas variam a partir de fatores como o número de inscritos e o desempenho dos estudantes naquele ano. Além disso, pode ser maior ou menos de acordo com o campus que você deseja estudar.

No campus de São Paulo (o mais concorrido), as notas de corte de 2021 foram  

ampla concorrência (AC): 83; 

escola pública (EP): 73 

pretos, pardos e indígenas (PPI): 63.


Comentários